terça-feira, 1 de abril de 2008

Gata na Praia: seis dias em que nada é o que parece

Portimão acolheu a VII edição da Gata na Praia, um evento lúdico e desportivo que levou quase quinhentos estudantes da Universidade do Minho a viver uma semana de euforia, na Praia da Rocha. Uma semana intensa, para muitos sem regras, plena de momentos que decerto ficarão na memória dos participantes.

O Bloco100Notas publica uma grande reportagem sobre a Gata na Praia. Os seis dias da Gata, o dia das inscrições, avaliações, números, testemunhos de membros da organização... Viaje até Portimão e conheça outros lados da Gata na Praia 2008.




Tudo sobre a Gata... As notícias: (clique sobre o título para abrir a notícia)

Dia 0: Estudantes acampam para conseguir vaga (com podcast)
Dia 1: Universidade do Minho invade Portimão
Dia 2: O dia em que “vai haver”?
Dia 3: Distúrbios no hotel marcam dia do visual arrojado
Dia 4: Gata veste-se de branco
Dia 5: Anúncio de James no Enterro surpreende Gata na Praia
Dia 6: O regresso a Braga

Os melhores momentos da Gata...
O Bloco100Notas elaborou uma pequena reportagem com momentos na praia dos estudantes e com um vox-pop sobre a Gata na Praia. Para visualizar, carregar no play.




Os números da gata!



A VII Gata na Praia na rede:
Fotografias de Alexandre Carvalho
Fotografias da Hélder Miranda
AAUM - Gata na Praia
Podcast RUM

Youtube - filme 1, filme 2, filme 3

1 comentário:

Sergio Denicoli disse...

O trabalho de vocês está muito completo e informativo. As fotos estão boas, o texto também é bom, o vídeo está bem feito e as entrevistas foram bem escolhidas. Conseguiram transmitir o clima do evento de forma muito clara. O slideshare com os dados da Gata na Praia ficou interessante einformativo. Além disso, tiveram a preocupação de explicar ao público o que ele iria encontrar ao clicar em determinado link e ofereceram a ele a possibilidade de encontrar outras informações, além das que apuraram. Foi o trabalho mais completo da turma. Só faço algumas pequenas críticas. Vocês infringiram a lei dos direitos do autor ao publicarem músicas sem a autorização devida. No caso dos podcasts, alguns estão muito curtos e muito divididos, como foi o caso da entrevista com o presidente da AAUM. Mas, no geral, estão de parabéns e mostraram que compreenderam muito bem o que é o ciberjornalismo.