Como estamos a falar de suportes de um meio multimédia, nem sempre é preciso colocar um título em nossa apresentação. em alguns casos, podemos já partir para a informação mais importante. O que temos que nos certificar para decidir isso é se o nosso leitor vai saber o tema do que vai ver, antes mesmo de começar a clicar. No caso do blog, como já há um título no post, não era necessário o primeiro slide. O mais importante desse exercício era que vocês percebessem como funciona esse suporte, para que possam usá-lo em caso de haver números muito complexos na reportagem, ou em caso de necessidade de gráficos para ajudar o público a visualizar melhor a informação.
"(sobre as BUTE) É um projecto interessante mas julgo que um fait diver." Yannick Teixeira
"O Comum é mais do mesmo. É como os desportivos, o que traz um traz outro." Bernardo Cunha
"[O ciberjornalismo é o futuro?] Do ponto de vista do leitor sem dúvida. Para o jornalista, e por força do interesse do leitor, também terá de ser." Alexandre Carvalho
1 comentário:
Como estamos a falar de suportes de um meio multimédia, nem sempre é preciso colocar um título em nossa apresentação. em alguns casos, podemos já partir para a informação mais importante. O que temos que nos certificar para decidir isso é se o nosso leitor vai saber o tema do que vai ver, antes mesmo de começar a clicar. No caso do blog, como já há um título no post, não era necessário o primeiro slide.
O mais importante desse exercício era que vocês percebessem como funciona esse suporte, para que possam usá-lo em caso de haver números muito complexos na reportagem, ou em caso de necessidade de gráficos para ajudar o público a visualizar melhor a informação.
Enviar um comentário