quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Universidade do Minho está na moda?

A moda é um tema envolto em várias questões.

Estar na moda é vestir de acordo com as últimas tendências ou pelo contrário, estar na moda é adaptar o seu estilo, corpo e modo de vida?

Estar na moda é uma questão de estatuto social? As marcas ditam a moda? Seguir a moda é sinal de pouca autonomia?

Qual o padrão da pessoa na moda? Será uma pessoa que usa tudo o que vê nas montras, que veste tudo e mais alguma coisa? Ou andar na moda é sinónimo de ficar ridículo ou, pelo menos, demasiado “apelativo” aos olhos da sociedade.

Nos tempos actuais, a moda ganhou grande importância na avaliação e constituição dos padrões sociais. O império da moda começa a estender-se por todo o lado.








E na Universidade do Minho (UM), como é? Também aí a moda dita regras? Será que os alunos da UM seguem as novas tendências?

O nosso grupo de trabalho procurou responder a estas questões, e saiu à rua para conversar com os estudantes universitários. E com o Verão à porta a tendência vai ser marcada pelo conforto e a sensualidade.

Fomos ter com os estudantes para melhor perceber aquilo que pensam sobre a moda e se as novas tendências pesam no momento de escolher uma roupa para vestir.

Perguntas:
1) As marcas são um factor decisivo na compra da sua roupa?
2) Costuma seguir as novas tendência?
3) Acha que os alunos da Universidade do Minho seguem as tendências da moda?









Mais sobre moda:

Sem comentários: